Computação e Banco de Bados em Nuvem Vantagens Para Empresas

Posted on

Primeiro, uma visão geral da computação em nuvem

A computação em nuvem é o mais popular nos últimos anos da Internet , um dos vocabulário. Desde 1983 por o Sol empresa Microsystems fez ” rede de computador conceito” de 2006 a Amazon lançou o serviço Elastic Compute Cloud (Elastic Compute Cloud, EC2), conceito de computação em nuvem, gradualmente, do abstrato ao concreto. 09 de agosto de 2006, o Google CEO Eric? Schmidt Search Engine Assembly (SES San Jose 2006) proposto pela primeira vez o “cloud computing” conceito (Cloud Computing), que marca a nuvem formais apareceu na área do palco da tecnologia da informação.

Ponto de vista macro, a computação em nuvem é a efetiva integração de recursos de computação do novo modelo de negócio, que é baseado servidor tecnologia de virtualização e infra-estrutura como uma combinação dos dois serviços (IaaS, Infrastructure as a Service) . Sua essência é fazer com que os recursos de computação de pacotes de um ou mais dados de virtualização de centro e de consolidação para contratar recursos prestação de serviços em várias maneiras para o superior. Simplificando, os recursos de computação estão localizados em diferentes locais para integrar no fundo, a demanda por um serviço unificado ou aplicativo.

Vantagens da computação em nuvem está principalmente refletida no, on-demand utilização “que usam pay-0” recursos maneira distribuída de computação, armazenamento e largura de banda para alcançar uma alocação de recursos e utilização; decisão capacidades de expansão dinâmica e implantação de novos serviços altamente escalável cloud computing tem um muito amplas perspectivas de aplicação; alta utilização de vários recursos e assim por diante. Ao mesmo tempo, a computação em nuvem também integra as boas características de computação paralela: distribuído decomposição de tarefas de computação, foram executados, os resultados são resumidos modelo de computação; rede geograficamente distribuída de computação em uma variedade de interligação do sistema de recursos de computação heterogêneos soluções cooperativas modo de operação de grandes problemas de aplicação; espiar computação recursos de computação da organização e encontrar uma maneira; nos recursos de computação agregados encapsulados em serviço público recursos de utility computing com uma alta taxa de padrões de uso, os usuários iVCE ambiente de computação virtual vai exigir os recursos excedentes de polimerização pensamento colaborativo e autônoma.

Serviço de computação em nuvem consiste em três níveis: infra-estrutura do hardware subjacente ou recursos de máquina virtual para construir um serviço (IaaS), construída em uma infraestrutura de nuvem, computação em nuvem é usada principalmente para desenvolver uma variedade de plataforma de software de aplicações como serviço (PaaS) e com base em software plataforma de nuvem desenvolvido vários tipos de aplicações e serviços como um serviço (SaaS).

Em segundo lugar, a base de dados nuvem

1, uma visão geral do banco de dados em nuvem

Banco de dados em nuvem (Cloud DB), é uma plataforma de gestão de recursos de computação em nuvem orientada para o banco de dados projetado para integrar um grande número de recursos de banco de dados existentes localizados na Internet por meio de fundo de computação em nuvem, computação em nuvem acessar banco de dados de nível de infra-estrutura para os recursos, descoberta, a integração, e muitos outros problemas para fornecer uma solução comum.

Atualmente, o trabalho de pesquisa de banco de dados em nuvem no país está em sua infância. Google, a Microsoft , Baidu , Sina, Tencent, Shanda, e muitos têm uma riqueza de recursos de dados ou poder de computação de empresas de TI estão na vanguarda da maré computação em nuvem. Os principais fornecedores de serviços plataforma de nuvem estão a aumentar rapidamente vantagens da plataforma, expanda o nível de cooperação, de modo que todas as empresas utilizam a plataforma de computação em nuvem para processamento de dados e a introdução de serviços inovadores existente, é win-win canal de negócios e fornecedores de plataformas.

2, as vantagens do banco de dados em nuvem

Do ponto de vista do princípio de bases de dados em nuvem, computação em nuvem usando o modo de armazenamento distribuído para armazenar dados, usando maneira armazenamento redundante para garantir a confiabilidade do armazenamento de dados. Além disso, o sistema de computação em nuvem precisa para atender às necessidades de um grande número de usuários, em paralelo para servir um grande número de usuários. Assim, a tecnologia de nuvem de armazenamento de dados deve ter as características de alto rendimento e alta transmissão. técnicas de gestão de dados deve ser capaz de uma gestão eficiente de grandes conjuntos de dados, e deve encontrar dados específicos nas enormes de dados. A computação em nuvem é caracterizada pelo armazenamento de dados em massa, li um monte de análise, a frequência dos dados operação de leitura é muito maior do que a frequência de dados atualizados, o gerenciamento de dados em nuvem é uma gestão de dados otimizada para leitura. Enquanto ao fundo uma nuvem, nuvem aplicações de segurança e medidas para a proteção dos aspectos de segurança do banco de dados em nuvem para fornecer uma garantia confiável.

No nível do aplicativo, o mais comumente usado do que o banco de dados relacional de computação em nuvem atual, há uma grande vantagem em desempenho. Em primeiro lugar, o banco de dados em nuvem na natureza principalmente não-transacional, e à custa de alguns recursos de consulta avançados em troca de um melhor desempenho. Por outro lado, tem geralmente base de dados relacional nuvem não, de modo que o banco de dados de nuvem para ignorar uma série de regras. Cadastre-operação, por exemplo, a operação quando os dados são distribuídos para diferentes máquinas quando ele vai levar um longo tempo, por isso não é adequado para a computação em nuvem distribuídos concepção subjacente.

3, as aplicações de banco de dados em nuvem terceiros na empresa

Nuvem aplicações de banco de dados no sistema de gestão empresarial, muitos problemas podem dar soluções melhores, como a computação em nuvem irá introduzir o conceito de sistemas de banco de dados, com base na aplicação de plataformas e instalações de computação em nuvem no sistema de gerenciamento de banco de dados sistema de gerenciamento de banco de dados para requisitos de qualidade e de desempenho para computação em nuvem, ou seja, avaliação, segurança e questões de privacidade no âmbito dos recursos de banco de dados em nuvem e assim por diante. Em primeiro lugar, os sistemas baseados em nuvem pode salvar computador custos de aquisição e manutenção, switches de rede e outros dispositivos de hardware. E pode fornecer uma relativamente econômico serviços de software de aplicação para as empresas.

sistema de gerenciamento de banco de dados em nuvem típica é geralmente dividida em duas partes: uma para o servidor, outra parte do cliente. O servidor principal é o sistema de gestão de informação corporativa baseada em nuvem para construir um banco de dados, geralmente criado no servidor da empresa ou de mainframe, pelos departamentos relevantes da gestão empresarial unificada. Os clientes são principalmente usados ​​em escritórios, o pessoal do escritório através do login do cliente e enviar pedidos de candidatura enviados através da rede para o servidor, dar a desempenhar plenamente a alta confiabilidade do banco de dados em nuvem, conveniência e facilidade de uso muito grande escala e assim por diante.

Em quarto lugar, o banco de dados em nuvem nas vantagens de aplicações empresariais

Como uma forma de reduzir os custos das empresas e melhorar a agilidade da TI maneira eficaz, a computação em nuvem tem sido recentemente preocupações de negócios mais dinâmico e rápido desenvolvimento.

1, reduzir os custos operacionais de negócios.

IBM Global de exigir vice-presidente de soluções de Zhao Weiyi observado que os ambientes de computação em nuvem pode ser salvo para as empresas a reduzir os custos operacionais de alto desempenho, mas também com as operações de negócios exigem segurança e serviços inovadores. A computação em nuvem pode alcançar mais tarefas simultaneamente, sem afetar a eficiência, os serviços em nuvem podem ser fornecidos simultaneamente às dezenas de milhares de acesso do cliente, que podem reduzir o custo de fazer negócios em grande medida.

2, os três principais fatores que afetam a empresa

A computação em nuvem pode desempenhar um papel importante em muitas áreas. Estas áreas incluem testes internos do produto, inovação, mundo virtual, e-commerce , redes sociais e da investigação científica. A computação em nuvem tem influenciado muito o desenvolvimento das empresas e da grande maioria a partir da profundidade de respeito.

A primeira é uma experiência interna e produtos inovadores. Através nuvem inovação plataforma de computação através de uma plataforma de computação simples interface de Web cloud on-line para solicitar recursos, esses recursos incluem plataformas de hardware, sistemas operacionais, bem como o papel de definir os membros da equipe e assim por diante. Administrador “Cloud” deve solicitar notícia da aprovação, modificar ou rejeitar o pedido. Se aprovada, a “nuvem” irá fornecer o servidor. Isso pode encurtar o tempo da introdução de tecnologia e inovação, reduzir a concepção, aquisição e mão de obra de construção, custos de material de plataformas de hardware e software, bem como redução de custos através de uma melhor utilização dos recursos existentes e reutilizar taxa. Seguido pelo mundo virtual, o mundo virtual exige muito poder de computação, plataforma hospedada por uma nuvem de negócios do mundo virtual de computação pode responder de forma flexível à utilização da infra-estrutura atual, alocação dinâmica de “domínio” (domain é um mundo virtual em apoio de um subconjunto pessoa específica ou em qualquer região do mundo para um canto virtual) no tempo médio de resposta ao cliente. Para permitir às empresas a fazer pleno uso de equipamentos e recursos, e razoável para reduzir custos e manter um alto nível de satisfação do cliente, redução do tempo de trabalho e consumo de recursos. Aplicação de e-business é dividido em duas áreas: por um lado, e-commerce pode ser fornecido quando um novo servidor para obter a alocação de recursos elástica na temporada para adicionar mais servidores virtuais, redução de servidores virtuais na off-season . “Cloud” quanto maior a possibilidade de uma maior eficiência. Por outro lado, usando políticas de negócios para determinar quais aplicativos têm maior prioridade, e, assim, obter mais recursos de computação.

  1. Conclusão

sistema de banco de dados baseado em nuvem tornou-se um importante campo de tecnologia da informação e processamento científica e desenvolvimento rápido. Todo o sistema é uma plataforma de computação em nuvem gestão de recursos orientada para o banco de dados, projetado para fornecer acesso a um ambiente de computação em nuvem para o grande número de recursos partilhados existentes na base de dados de Internet de fundo. Processamento de grandes conjuntos de dados, análise de prestação de serviços eficientes aos usuários, aplicações de computação em nuvem fornece acesso banco de dados para recursos de infra-estrutura de classe, descoberta, integração e outras questões de soluções comuns. Enquanto isso, o sistema de gerenciamento de banco de dados em nuvem, existem algumas deficiências inevitáveis. Porque um grande número de processamento de dados sob a necessidade desejado para passar uns aos outros no cliente e servidor, uma elevada dependência do sistema de banco de dados em nuvem no link de rede, o que requer conexão de rede contínua, a conexão de rede não é efeitos satisfatórios de uma situação ruim aplicações especialmente para a web baseada principalmente requerem conexão de banda de alta velocidade para baixar, mesmo com uma velocidade de rede relativamente rápido, aplicações web também pode basear-se na aplicação de desktop que muito mais lento. Mas a computação em nuvem proposto prevê uma nova perspectiva de olhar para a partilha atual recurso de dados corporativa, idéias e conceitos da computação em nuvem é obrigado a trazer mudanças mais importantes para os sistemas de informação da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *