As principais tendências em 2017 em computação em nuvem

Posted on

Tecnologia informática essencial da década, a computação em nuvem está prevista para adoção em massa por parte das empresas de acordo com um estudo da Forrester. A empresa fornece as suas conclusões em uma análise das tendências do mercado 10.

Um mercado de $ 147.000.000.000

Estimado em 2015 para US $ 87 bilhões, o mercado global de computação em nuvem deve pesar 147 em 2017, um crescimento médio anual de 22%. SaaS é o maior segmento, com US $ 105 bilhões, enquanto PaaS e IaaS representam set e serviços $ 32 bilhões, como soluções Cloudera (armazenamento de dados, integração, consultoria de computação em nuvem, etc) está estimado em US $ 8 bilhões.

Gerenciamento de custos como desafio

Entre as principais tendências de Cloud 10 2017, controle de custos é o principal problema para as empresas, ofertas são muitas vezes complexa e heterogênea. No entanto, a recente proliferação de soluções de gestão relativamente acessíveis deve gradualmente superar esta limitação.

Os pontos fracos de gigantes do mercado

Amazon Web Services, Microsoft, IBM, Google e Sales force, os cinco líderes de mercado têm se expandido dramaticamente sua infra-estrutura para atender à crescente demanda. No entanto, as questões de localização e segurança dos dados, em particular na China, Rússia e até mesmo da Europa, as propostas dos autores locais são os mais adequados.

Além disso, a rápida expansão do Alibaba chinês ou Tencent está redesenhando o mercado. As inovações que trazem são de grande interesse para as empresas que procuram diversificar os seus fornecedores.

Migração fácil para a nuvem

Para facilitar a nuvem de integração e permitir que as empresas a tirar o máximo proveito, ferramentas que simplificam evitando aplicações de reescrita por meio de um “também emergente cloudification ” (colocado na infraestrutura de nuvem) automática.

Continua a ser a única nuvem híbrida, a interligação entre a parte privada do sistema de informação dedicado à empresa e ao público partilhado por todos os utilizadores problemas. Outra preocupação para os clientes, que precisam mudar rapidamente de um para outro, conforme necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *