Redução de Custos é um grande atrativo em Nuvem

Posted on

Quase 60% das empresas estão convencidos da utilidade de hospedagem remota. A maioria espera um aumento em sua renda em dois anos, de acordo com um estudo da IDC.

Globalmente, 57% das empresas já usam, ou estão planejando para fazer-se uma solução de hospedagem para o tipo de distância nuvem para seus dados e aplicativos. Este número vem de um estudo realizado pela IDC realizou na última primavera de 3650 gerentes de TI de empresas que operam nas Américas, Ásia e Europa. Ele confirmou generalizada entrou na experimentação deste tipo de estágio serviço.

Este entusiasmo para a computação em nuvem continua a ser qualificado. Apenas um quarto dessas empresas podem aproveitar-se de uma estratégia otimizada e declinável nesta área. 32% ainda se aplicam que a estratégia para situações específicas. Pior, 30% nem sequer interessado nele em tudo.

Cobiça

Por que eles estão indo? Sua principal motivação é financeira. 54% dos gerentes pesquisados ​​acreditam que a computação em nuvem irá ajudá-los a otimizar o seu orçamento de TI. 53% consideram-se como nuvem irá promover um aumento no volume de negócios de seus negócios dentro de dois anos. Permanecem 28% que não espera nenhum impacto deste tipo; 20% ainda temem um efeito negativo sobre as finanças da empresa. 

A segunda motivação para mover para a nuvem cobre o relacionamento com o cliente. Um quarto deles considera que a utilização da nuvem é um melhor fator de experiência do cliente.

Em relação à implementação e uso de provedores, ninguém quer colocar seus ovos na mesma cesta. A maioria dos CIOs ter e usar diferentes fornecedores em paralelo. O seu objetivo é manter o controle sobre a distribuição de funções terceirizadas. 

Ainda muito desconfiança da nuvem pública

O jogo nuvem privada, nuvem pública. O primeiro é mais aclamado. 44% dos usuários já tomaram a mergulhar nuvem privada, enquanto apenas 37% afirmam que passar por uma solução de nuvem pública. Uma figura surpreendente quando se sabe o Azure soluções inovadoras (Microsoft), Google ou Amazon a partir de empresas. CIOs podem ser entrevistados são parte da DSI disfarçado Olho a sombra dele, “a sombra de TI”, ou seja, aplicativos de software instalados por usuários (marketing, RH, Feiras, etc) sem o conhecimento do seu departamento de TI. Resta o modelo de nuvem híbrida, que já atraiu 64% dos usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *